«Renato Sanches dificilmente fica»

Lille 20-06-2021 08:32
Por Pedro Cadima

Transmontano de Chaves, Carlos Pires, treinador de guarda-redes do Lille, abordou o influente contingente português no campeão francês, olhando para os internacionais José Fonte e Renato Sanches, campeões da Europa, novamente presentes na Seleção Nacional numa fase final.
 

«O Renato e o Fonte chegam ao Europeu numa excelente forma como dois grandes profissionais. Vão dar tudo para ganhar, são dois elementos fortes no grupo, vão ser pedras importantes. Viveram uma grande época, tal como o Djaló e o Xeka. Vão ajudar de certeza», afirma.
 

«O Renato viveu um período complicado no Bayern, era muito miúdo. Se calhar o Lille foi a casa certa, até pelo núcleo de portugueses. É muito acarinhado e toda a gente gosta dele. Como jogador é excecional e está longe de ter vaidade. Cresceu muito porque se sentiu em família. Criaram-se laços muito fortes com vários jantares», destaca o técnico dos guarda-redes, antecipando o futuro do médio.
 

«Acho que dificilmente fica no Lille. Ele deu um pulo flagrante, fazendo um bom Campeonato da Europa, está preparado para dar outro salto. Já o vejo ao nível dos melhores da Europa. Jogou em todo o lado, desempenhou bem várias posições, sempre alegre, mas acho que como interior direito sobressai mais um bocadinho. Estando bem rebenta com o jogo se quiser», enaltece, usando uma máxima de Rui Vitória.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (49)

Últimas Notícias

Mundos