«Já fui protagonista no relvado, agora quero sê-lo também noutras funções»

Benfica 16-06-2021 19:21
Por Redação

Oficializado como novo diretor para as relações internacionais do Benfica, Simão Sabrosa falou à televisão do clube sobre o regresso à Luz.

 

«Estou muito feliz por estar aqui. Já fui protagonista durante muito tempo no relvado, agora quero sê-lo também noutras funções. Iniciei as funções no dia 1 e tive sensações incríveis ao poder, no primeiro dia, olhar para o relvado de cima quando normalmente o via de baixo para cima. Passados muitos anos regresso ao Benfica em funções completamente diferentes. Estou super orgulhoso. Ao mesmo tempo é um desafio muito grande representar novamente o Benfica ao mais alto nível. Sinto-me preparado», começou por dizer.

Instado a especificar as suas novas funções, o antigo jogador que representou o Benfica entre 2001 e 2007 salientou: «Vou trabalhar com o Bernardo, que também está na área internacional, no sentido de tentar elevar ainda mais o nome do Benfica a nível internacional. O Benfica está a fazê-lo da melhor forma, mas sendo eu um jogador que esteve no Benfica durante seis anos e joguei também em Espanha e na Turquia quero criar elos de ligação com esses países, através de academias. Depois, alfo que já estava a ser feito pelo Luisão e também pelo Rui Costa, criar o ‘Benfica Legends’, trazer as grandes figuras que fizeram o Benfica cresce. Os jovens devem ter noção de quem são essas referências. Falamos de valores, todos sabemos o que significam, mas também é preciso alguém que os transmita. Aprendi muito aqui no Benfica e é preciso passar aos jovens qual é o sentimento do verdadeiro benfiquista. Passar a minha vivência, a mística será o principal. Quando estamos com jovens ou com pessoas adultos, normalmente essa é a primeira pergunta. Já esteve o Nuno Gomes nesta função, depois o Luisão, que agora passou para a equipa principal, também há o Rui Costa. É importante estarem antigos jogadores.»

Afastado dos relvados desde 2016, Simão dividiu este tempo com escolas de formação e comentador televisivo, ao mesmo tempo que foi estudando para continuar a «estar no futebol». «Quis aprender, evoluir e crescer para poder estar no futebol, mas quando surgiu a oportunidade aceitei de coração. Sinto-me preparado para desempenhar estas funções», referiu, revelando ao mesmo tempo que está a tirar curso de treinador UEFA-B: «Comecei em janeiro, tem sido fantástico. Entrei no sentido de estar mais bem preparado, pois todos os anos há novos termos no futebol. Não é bom estarmos parados, mas achei importante para as minhas escolas de formação e também nas funções de comentador.»

Em funções desde o início do mês, Simão revelou ainda que já está a trabalhar em alguns projetos «nos Estados Unidos e no Médio Oriente, mas também na Europa».

Ler Mais
Comentários (90)

Últimas Notícias