Zaidu escapou à operação

FC Porto 13-06-2021 14:56
Por Pedro Barros

Zaidu foi lançado aos grandes palcos nacionais e internacionais na última temporada, viveu momentos de grande exuberância também na Champions, mas terminou a campanha pelo FC Porto em claro défice dos indicadores físicos.

 

O lateral-esquerdo que os dragões contrataram ao Santa Clara e que na temporada anterior a representar os açorianos atuava pelo Mirandela, no Campeonato de Portugal, não alinhou nas três últimas partidas da edição 2020/2021 da Liga devido a lesão, depois de ter falhado outros dois compromissos cerca de três semanas antes.

 

Zaidu foi chamado pelo selecionador da Nigéria, o alemão Gernot Rohr, a 14 de maio, numa altura em que já acusava uma mialgia no adutor da perna direita. Dias depois, a federação africana divulgou nova convocatória com a dispensa do atleta dos azuis e brancos, devido a problema físico.

 

O técnico germânico, numa das conferências de imprensa das super águias, abordou a situação de Zaidu, deixando indicações positivas, embora não conte com ele para os próximos jogos.

 

«Está lesionado. Ele esteve em Paris para ser observado por um médico, para avaliar a necessidade de ser operado, mas, por enquanto, não é necessário qualquer tipo de intervenção», divulgou aquele responsável pela Nigéria.

 

Afastado dos compromissos do seu país, Zaidu merece agora a preocupação dos responsáveis do FC Porto, com a possibilidade de tratamento conservador para regressar em pleno ao trabalho no clube, no final deste mês.

 

Na última época, Zaidu participou em 41 jogos pelos azuis e brancos, entre 19 de setembro de 2020 e 6 de maio de 2021, e esteve ainda em mais cinco desafios pela Nigéria, desde a sua estreia, a 9 de outubro de 2020, à quinta internacionalização, a 30 de março de 2021.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos