Southgate garante ação de protesto no Campeonato da Europa

Inglaterra 05-06-2021 21:30
Por Redação

O movimento Black Live Matters, iniciado nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, passou para o mundo do futebol, sobretudo por via de Inglaterra. Antes das partidas da Premier League, os jogadores começaram a pousar um joelho no chão, como forma de protesto contra a discriminação.

 

O gesto manteve-se ao longo do último ano, contudo acabou por merecer a reprovação dos adeptos durante o particular entre Inglaterra e Áustria. Uma situação que não abalou as convicções da seleção dos três leões, que promete manter o ritual antes do Campeonato da Europa.

 

«Estamos mais determinado do que nunca a cumprir este gesto. Aceitamos que possa existir uma reação adversa, mas vamos aceitar e seguir em frente. Achámos que tendo em conta o que aconteceu no último jogo, seria um passo atrás deixar de colocar o joelho no chão, era ceder à pressão exterior. Nós fazemos isto para as pessoas refletirem e cabe a cada um decidir o que fazer com aquele momento», explicou o selecionador Gareth Southgate à BBC Radio 5.

 

Recordes-se que Inglaterra está inserida no Grupo D do Campeonato da Europa, com Croácia, Escócia e República Checa. As partidas vão todas ter lugar em Londres, no Estádio de Wembley.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias