O olheiro que descobriu Mahrez, Vardy, Kanté e até Haaland

Inglaterra 05-06-2021 17:32
Por Redação

Chama-se Steve Walsh, é irlandês, irmão de Mickey Walsh, antigo avançado que jogou no FC Porto na década de 80 do século passado. Atualmente a trabalhar como consultor nos Carolina FC, dos Estados Unidos, trabalhou vários anos em clubes como Chelsea, Leicester e Everton.

No Chelsea foi o responsável pela contratação do italiano Gianfranco Zola e pelo costamarfinense Didier Drogba, mas saiu em 2006. O seu maior sucesso foi no Leicester, onde entrou em 2008. Na altura descobriu jogadores como Jamie Vardy, Riyad Mahrez e N’Golo Kanté. Os foxes foram surpreendentes campeões da Premier League em 2015/2016 e Walsh rumou logo de seguida ao Everton.

Identificou jogadores como Andy Robertson e Harry Maguire, atualmente destaques no Liverpool e no Manchester United, mas que na altura estavam ainda no Hull City. E também um tal de Erling Haaland. «Na altura estava no RB Salzburgo e poderia ter vindo por £3.4 milhões. O clube não apoiou», contou o olheiro, numa entrevista ao The Athletic.

Acabou por investir em jogadores como Jordan Pickford, Gylfi Sigurdsson, Michael Keane, Nikola Vlasic, Sandro Ramirez, Davy Klaasen ou Cenk Tosun, saindo em maio de 2018.
 

Há cerca de um ano foi contratado como consultor do Carolina FC, que milita na MLS. Ainda não há resultados à vista, mas Walsh garante: «O nosso objetivo é dar aos adeptos do clube uma equipa da qual se possam orgulhar. É algo especial que gosto de fazer e estou muito animado com este desafio.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias