Rúben Amorim deixa alerta para a próxima época

Sporting 18-05-2021 13:13
Por Redação

Na antevisão ao jogo com o Marítimo, da 34.ª e última jornada da Liga, Rúben Amorim foi convidado a fazer um balanço da temporada do Sporting, coroada com a conquista do título de campeão nacional. Estatuto que, inevitavelmente, vai aumentar a responsabilidade do leão em 2021/2022.

 

«Na Europa não correu como planeávamos. Não estávamos a pensar sair da Liga Europa. Foi difícil. Depois tivemos de fazer um planeamento para jogar de semana a semana. Se formos justos na avaliação, a equipa precisava. Acabou por correr bem. Os jogadores cresceram mais do que eu pensava. Mesmos os mais novos. O campeonato foi mais curto, rodámos toda a gente, tivemos muito mais tempo para treinar, mais tempo que os nossos rivais. Na Taça de Portugal podíamos ter ido mais longe, claramente. Ganhámos a Taça da Liga e o campeonato, ninguém esperava. Fomos campeões sem derrotas, não terminámos a época sem derrotas. Foi um ano muito bom, os jogadores cresceram e valorizaram-se», realçou o treinador leonino,

 

«Na próxima época vamos sofrer muito mas temos mais treino. Não vai haver muitas mudanças no plantel, espero eu. O mercado tem as suas regras, mas a nossa ideia é não mudar muito. Os jogadores vão para um patamar diferente, não vamos apanhar toda a gente distraída», alertou.

 

Sobre o jogo com o Marítimo: «Temos de terminar com uma vitória, o Marítimo também já está tranquilo na tabela. Alguns jogadores que jogaram menos e nos deram muito vão estar neste jogo.»

Ler Mais
Comentários (36)

Últimas Notícias