Portugal e Espanha oficializam candidatura conjunta ao Europeu de 2028

Andebol 11-05-2021 13:11
Por Redação

A Federação de Andebol de Portugal oficializou esta terça-feira, juntamente com a federação espanhola, a candidatura conjunta para organizar o Campeonato Europeu da modalidade em 2028.
 

«Esta candidatura pretende mostrar a toda a Europa do Andebol que os dois países, para além de amigos e vizinhos, têm todas as condições para a realização do Europeu 2028. Será uma oportunidade única para ver as melhores seleções europeias e um dos momentos mais esperados por todos os atletas, agentes  e adeptos da modalidade. Espero que possamos obter a confiança dos nossos amigos do andebol, no próximo Congresso da EHF, para que preparemos com todo o entusiasmo e empenho a maior festa do Andebol europeu», explicou o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, através de comunicado.

‘Jogamos sob o mesmo hino’ é o lema da candidatura, que prevê uma semana de competição na Ronda Preliminar em Lisboa (dois grupos), Madrid, Málaga, Valência e Ourense. Posteriormente, Madrid e Lisboa ficarão responsáveis pela ronda principal, deixando o fim-de-semana final, exclusivamente, para a capital de Espanha. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos