Manuel Pereira vence 1.º Masters Pool PT em Anadia

Mais Desporto 10-05-2021 12:59
Por António Barroso

Uma vitória por 5-3 sobre João Moura (Monumental Academy, Coimbra) na final, permitiu ao experiente Manuel Pereira (Académica) a vitória no 1.º Masters ESC Online de Pool Português (PT), prova inaugural do Circuito de Masters reservado à elite dos 16 melhores jogadores nacionais desta variante do bilhar, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que decorreu no início do corrente mês nas instalações do Centro Cultural e Recreativo do Outeiro de Baixo, em Anadia.

 

Depois das vitórias de João Grilo e Bruno Sousa nas duas primeiras edições da prova reservada à elite do Pool PT nacional, arrancou a 3.ª edição, com o primeiro de sete provas, já agendadas – o 2.ª já sábado, dia 15 do corrente mês de maio, ainda no Outeiro de Baixo, o terceiro a 29 ainda do corrente mês no mesmo local, e depois a19 de junho, 3 de julho, 17 de julho e 18 de julho – e que A BOLA TV irá transmitir na íntegra.

 

Manuel Pereira começou por se impor no Grupo 1 a Joaquim Cardoso (SC Braga) por 4-1 e por falta de comparência a Hugo Saraiva (New Academy), pelo que o desaire (2-4) ante João Grilo (P. Ferreira) não impediu o apuramento para a fase a eliminar. Onde, por capricho do sorteio, de novo Manuel Pereira e João Grilo mediram forças, com a vitória a sorrir ao atleta da Briosa (5-2).

 

Nas meias-finais, Diogo Silva (New Academy, Matosinhos) não resistiu ao ‘Manel dos Carvalhos’ – antigo hoquista -, que venceu por 5-3, para se consagrar na final e levar o troféu das mãos de Jorge Sampaio, vice-presidente da CM Anadia. O clube do vencedor do circuito receberá um subsídio e crédito de €2 mil, e o do ‘vice’ no valor de €1200.

 

Rúben Alves vitorioso em Coimbra

 

Também o Circuito Pool Stars – Coimbra 2020/21, apoiado pelo município conimbricense, e que abarca três provas – se iniciou já no corrente mês, com Rúben Alves (Casa do Benfica de Algueirão/Mem Martins) a conquistar o primeiro dos 3 eventos, realizado nas Caves de Coimbra sob a égide da FPB, em que estavam inscritos 141 jogadores desta outra variante do bilhar, ao vencer, na final, Pedro Miguel (Monumental Academy, Coimbra) na ‘negra’ (8-7).

 

Rúben Alves começou por se apurar no Grupo 9 dos 14 que, a 8 e 9 do corrente mês, disputaram a competição, ao vencer Henrique Correia (Académica) por falta de comparência e Severino Pinho (Clube de Bilhar Pedro Grilo, Porto), por 7-4.

 

Depois, na fase a eliminar, Rúben Alves começou por vencer André Vilela (Monumental Academy, Coimbra) igualmente só na ‘negra’ (8-7) nos 16avos de final, e depois João Barbosa (Boavista) por 8-5, nos oitavos de final. Já nos ‘quartos’, Rúben Alves levou a melhor sobre Bruno Bernardo, da Académica (8-6) e nas meias-finais desembaraçou-se de Tomás Ribeiro (Dynamic Pool Academy, Braga), por 8-5.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias