Rui Vitória e o sucesso do Sporting: «Têm um bom treinador»

Sporting 07-05-2021 17:20
Por Redação

Rui Vitoria não tem dúvidas de que o sucesso do Sporting começou na aposta num treinador como Rúben Amorim, numa equipa jovem e ambiciosa e na boa relação que todos têm com a direção.

 

«A primeira explicação é que ele é um bom treinador! Depois, há a construção de uma equipa feita à sua imagem. Ele sabia muito bem o que queria como equipa e sabia como construir. E há esse vínculo muito forte entre o treinador e a estrutura dirigente, neste caso o presidente. As pessoas sentem isso, que todos estão a trilhar o mesmo caminho e então tudo fica mais fácil. O Rúben mostra uma grande personalidade e aproveitou muito bem os erros cometidos pelas outras equipas. O Benfica gastou energia na Europa, o FC Porto também, o Sporting aproveitou», disse o técnico, em entrevista ao L´Equipe.

 

Rúben Amorim tem vindo a apostar num 3x4x3: «Os bons resultados validaram a tática e a tática permitiu ter bons resultados. Não foi sempre brilhante, mas eles estão bem ligados, são consistentes e acreditam a todo momento que podem vencer, que vai dar certo. As grandes equipas são construídas por aqueles que nem sempre se preocupam em fazer grandes jogos, que sabem ser muito pragmáticos. Gosto muito quando a minha equipa é desinibida, leve e ataca a competição de forma positiva. Ter uma equipa à vontade em campo é um verdadeiro prazer como treinador. E também é um prazer ver que a equipa está confortável a defender. Ver essa alegria, esse prazer com ou sem bola, é a satisfação de um treinador.»

Ler Mais
Comentários (29)

Últimas Notícias