«Não olhamos para os outros resultados, porque não precisamos»

Sporting 04-05-2021 16:59
Por Redação

Rúben Amorim fez, esta terça-feira, a antevisão do jogo com o Rio Ave, a contar para a 31.ª jornada da Liga. O treinador do Sporting deixou largos elogios ao conjunto vila-condense.

 

«É um jogo muito difícil. Tem valores claramente acima da posição onde estão, e o Miguel Cardoso é um treinador com uma ideia muito positiva, que gosta de jogar. Preparámos isso e sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos bem. O que queremos é continuar a jogar bem, fazer mais golos e descansar os adeptos mais cedo», atirou, frisando a necessidade de melhorar a eficácia: «Estamos a rematar mais á baliza, criar mais oportunidades, temos de fazer golos. É preciso manter a nossa qualidade de jogo, sermos muito intensos, perceber como vamos bloquear o Francisco Geraldes com bola, a velocidade do Mané, conhecemos bem o Gelson Dala, o Tarantini é muito experiente. Vamos preparar bem o jogo, sabendo que a diferença neste momento está em marcar golos. Houve fases em que conseguimos marcar dois golos na primeira parte, controlar, e não tínhamos tantas oportunidades… Por isso, o importante é marcar e não sofrer, porque assim vamos estar mais perto de vencer, e esta equipa já mostrou que está sempre perto de marcar.»

 

Um dia depois de defrontar o Rio Ave, o Sporting vê FC Porto, segundo classificado, e Benfica, terceiro, defrontarem-se no Estádio da Luz. Um embate que mexe com o topo da tabela, mas que Rúben Amorim não quis dar ênfase.

 

«Não olhamos para os outros jogos. Temos de ganhar o nosso e fazer os três pontos para assegurar a Liga dos Campeões. É um objetivo do clube, que muito pouca gente acreditava, aliás, nem no terceiro lugar, quanto mais no segundo. Por isso, não vamos olhar para os outros resultados porque não precisamos. Só estamos dependente de nós», concluiu.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias