Relatório revela que antigo jogador foi morto por choques elétricos e espancamento

Inglaterra 04-05-2021 18:40
Por Redação

Dalian Atkinson, antigo avançado inglês que se notabilizou ao serviço do Aston Villa, foi morto em agosto de 2016 devido a choque elétrico por parte de um agente policial, tendo também sido espancado, de acordo com um relatório dado a conhecer esta terça-feira no início do julgamento do caso.

O choque elétrico, através de um taser, durou seis vezes mais do que o padrão considerado normal por parte da polícia britânica.

Apresentadas as acusações (recusadas por parte do agente), a representante do Ministério Público considerou ainda que os dados agora revelados comprovam que o polícia não agiu sob legítima defesa.

Dalian Atkinson, que sofria de problemas de saúde, foi morto na madrugada de 15 de agosto de 2016, após a polícia ter sido chamada devido a altercações na casa do pai do antigo jogador. Ao longo da sua carreira representou, além do Aston Villa, Ipswich Town, Sheffield Wednesday, Real Sociedad (Espanha), Fenerbahçe (Turquia), Metz (França), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Daejeon Citizen e Jeonbuk (ambos da Coreia do Sul).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias