André Amaro conquista lugar em definitivo na equipa principal

Vitória de Guimarães 21-04-2021 10:13
Por Pedro Manuel Couto

André Amaro, de 18 anos, parece ter conquistado em definitivo um lugar na equipa principal do Vitória de Guimarães e o sistema tático adotado por Bino Maçães, com quem tinha trabalhado esta temporada na equipa B, pode beneficiá-lo.


A estreia na Liga aconteceu em dezembro do ano passado, quando os conquistadores golearam o Santa Clara, por 4-0, nos Açores. André Amaro entrou aos 85 minutos e dessa forma escreveu as primeiras linhas da sua história no patamar que todos os jovens jogadores desejam atingir. Regressou aos bês vitorianos e por lá continuou a ser escolha de Bino , dando o seu contributo nos encontros para o Campeonato de Portugal, até voltar a ter o seu nome entre os jogadores convocados da equipa principal.

 

Quando o Vitória defrontou o Sporting, em Alvalade, não havia Mumin e Suliman - ambos a cumprir castigo - e a porta voltou a abrir-se para André Amaro, só que, desta vez, em definitivo. Ou seja, o central fixou-se entre o conjunto principal, tanto nos treinos como no onze. Foi titular nos últimos quatro jogos (frente a Sporting, Tondela, Portimonense e Santa Clara) e por lá deve continuar até final da época.

 

Leia o artigo na integra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias