«Falar de projetos é uma tanga»

FC Porto 21-04-2021 13:13
Por Redação

Questionado se ficou surpreendido com a saída de João Henriques do comando técnico do Vitória de Guimarães, próximo adversário do FC Porto no campeonato, Sérgio Conceição aproveitou para comentar a dependência dos treinadores em função dos resultados.

 

«Quando as coisas não correm bem, há sempre um elemento que paga: o treinador. Falar de projetos… é tudo uma tanga. Não existe projeto nenhum porque com dois ou três resultados negativos as pessoas deixam de ter paciência. Se acreditam verdadeiramente num treinador, podem aceitar dois ou três resultados negativos. É o que vivemos no futebol há muitos anos. Os resultados são importantes, mas quando se tem crença no trabalho de uma pessoa, pode haver ciclos de resultados menos bons. É preciso ter paciência. No futebol, os dirigentes também estão sob muita pressão dos adeptos e de toda a imprensa. É natural que também cedam a essa pressão e troquem de treinadores. Vejam quantos treinadores portugueses de qualidade estão sem trabalho neste momento. O que desejo, a João Henriques e a todos os outros, é que encontrem verdadeiros projetos onde tenham mais tempo para mostrar a sua qualidade», disse em conferência de imprensa.

 

Bino Macães assumiu interinamente o cargo de treinador do Vitória após a saída de João Henriques: «Os jogadores continuam os mesmos, é óbvio que houve essa mudança de treinador, com um novo modelo de jogo. O Vitória é uma equipa com individualidades interessantes, e historicamente é sempre difícil jogar contra ele, quer seja no Dragão ou em Guimarães. Estamos à espera dessas dificuldades e é mais um jogo que queremos ganhar.»

 

Vitória mais motivado para se aproximar do quinto lugar, após desaire do Paços de Ferreira: «Não nos diz respeito. Vamos encontrar um Vitória com uma dinâmica interessante neste novo modelo que muitos treinadores estão a adotar, que é a linha de cinco defesas, com dois laterais a darem mais profundidade. Vamos estar atentos. Dentro do que conhecemos do Vitória, esperamos um jogo difícil, mas que está ao nosso alcance.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias