Carvalhal rejeita quebra da equipa: «Nos últimos 14 jogos perdemos um»

SC Braga 20-04-2021 13:49
Por Redação

Depois de dois empates consecutivos na Liga, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, aposta em melhorar a finalização para regressar às vitórias no próximo encontro do campeonato, com o Boavista.

 

«Temos que manter a agressividade, no bom sentido, a transição ofensiva, melhorar no capítulo ofensivo e, sobretudo, na finalização. Estamos apostados em fazer um bom jogo, contra uma boa equipa, bem orientada, que está em crescendo, mas estamos positivos e queremos conquistar os três pontos», disse na antevisão ao encontro de quarta-feira (19 horas), para a 28.ª jornada, recordando as melhorias notadas diante do Rio Ave (0-0), «num jogo muito disputado, de machos, de guerreiros».

 

O técnico lembrou que a presente temporada tem sido «uma maratona» para a equipa arsenalista. «Nenhuma equipa na Europa foi sujeita ao que nós passámos em fevereiro», disse, considerando normal haver «regressões».

 

Carvalhal rejeitou também uma quebra no rendimento da equipa e recordou que «nos últimos 14 jogos nas competições internas» o SC Braga perdeu apenas um frente ao Benfica e a «jogar 11 contra 10».

 

Sobre a luta com o Benfica pelo terceiro lugar, relançada após o deslize dos encarnados diante do Gil Vicente, no fim de semana: «Temos tendência de olhar só para nós, mas toda a gente perde ou empata. (…) Aumentámos os níveis de confiança do Belenenses SAD para o Rio Ave, fomos uma equipa robusta, faltou ‘perfume' num ou noutro lance. O guarda-redes do Rio Ave foi o melhor em campo, o do Belenenses SAD também fez boas defesas, mas temos que temos que meter a bola lá dentro.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias