Carvalhal explica porque é «completamente contra» a Superliga Europeia

SC Braga 20-04-2021 14:30
Por Redação

O treinador do SC Braga considera que a criação da Superliga Europeia vai acentuar as diferenças entre os clubes mais ricos e os mais pobres, sendo por isso contra a prova recentemente anunciada.

 

«Quando queremos estudar a sociedade, basta olhar para o futebol. Este é um sinal que tem sido dado à escala global em diversas áreas, com os grandes grupos a tentar abafar os mais pequenos, como por exemplo as grandes superfícies a tentarem acabar com as mercearias ou pequenos mercados», começou por dizer, puxando o exemplo do futebol português, onde «a distribuição financeira está em três equipas», referindo a Benfica, FC Porto e Sporting.

 

«Se for avante, é um sinal do que se passa na sociedade, que vai juntar os mais fortes e ignorar os mais fracos. Se isto acontecer no futebol, daqui a 10 anos vai haver um desequilíbrio na sociedade a vários níveis», acrescentou, considerando a Superliga Europeia «a negação do futebol». «Sou completamente contra», vincou.

 

«No futebol, eu, com menos recursos, posso bater aquele que tem mais. O SC Braga é um exemplo disso, com menos um décimo ou um vigésimo dos recursos, bate-se em campo com quem tem mais recursos. Está nas mãos da sociedade perceber o que queremos ver no futebol», rematou.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias