Everton critica «arrogância chocante» dos seis da Superliga

Inglaterra 20-04-2021 12:06
Por Redação

O Everton emitiu um violento comunicado em que critica a criação da Superliga e os seus clubes ingleses que avançaram como fundadores: Arsenal, Liverpool, Chelsea, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

 

O clube diz que os seis emblemas -  que se juntaram a Milan, Inter, Juventus, Atlético Madrid, Barcelona e Real Madrid  - estão a comportar-se com uma «arrogância chocante» e a «manchar» a reputação da liga inglesa.

 

«Lamentamos tomar conhecimento de uma proposta de uma liga paralela apoiada por seis clubes que agem somente pelos seus interesses, que mancham a reputação da nossa liga e do jogo, que desrespeitam todos os clubes parceiros da Premier League. Que fazem traição aos adeptos», refere um comunicado da direção do Everton, que sublinha que em ano de dificuldade os clubes deveriam estar unidos.

 

«Em vez disso, resolvem conspirar para abandonar uma pirâmide que tão bem os serviu. E nessa pirâmide o Everton saúda todos os clubes, seja Leicester City, Accrington Stanley, Gillingham, Lincoln City, Morecambe, Southend United, Notts County e todos os outros que ao longo dos anos enriqueceram a história do jogo», sublinha-se.

 

«Os autoproclamados ‘Super-seis’ parecem apostados em apelar à separação, ao afastamento dos adeptos, incluindo os próprios. As críticas são compreensíveis e merecidas, e devem ser escutadas. Recusamos esta arrogância chocante e por isso pedimos que retirem a proposta e que as práticas subversivas que rebaixam o jogo acabem agora», acusa-se.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos