Ingleses revelam os 12 clubes que querem a Superliga Europeia

Inglaterra 18-04-2021 16:15
Por Redação

O the Times revelou, este domingo, a lista dos 12 clubes que pretendem avançar com a criação da Superliga Europeia. Torneio fora da chancela da UEFA, o objetivo seria envolver apenas os emblemas mais poderosos do futebol europeu, como forma de rentabilizar um maior número de receitas.

 

Um novo projeto da Associação Europeia de Clubes que é apoiado pelos ingleses do Manchester United, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Tottenham; os espanhóis do Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid; e os italianos do Inter de Milão, Milan e Juventus. Em lados opostos estão o PSG (França) e Bayern (Alemanha) que defendem o atual modelo de Liga dos Campeões com a possibilidade de entrada de alguns clubes de menor nomeada.

 

Recorde-se que a Superliga Europeia iria contar com 20 clubes (15 membros permanentes e cinco lugares de qualificação), distribuídos por dois grupos de 10, com os quatro primeiros lugares a avançarem para uma fase a eliminar. A mesma fonte refere que os clubes fundadores da prova vão receber cerca de €350 milhões.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias