Craque do Chelsea viveu com monges e ganhava 20 euros por semana

Chelsea 18-04-2021 15:28
Por Redação

Jorginho, médio internacional italiano de 29 anos (também tem nacionalidade brasileira), tem sido um dos elementos mais importantes na equipa do Chelsea – sete golos e 33 jogos esta temporada – e tem, também, uma história de vida com episódios bem interessantes.

 

«O meu pai era mau no futebol, jogou como guarda-redes. A minha mãe era quem tinha o talento, mas o meu pai ajudou-me noutras coisas, preparou-me mentalmente e avisou-me para o duro que seria seguir a carreira de jogador», recordou o jogador, numa entrevista aos ingleses do Daily Mail e na qual lembra, também, o momento em que foi para Itália, para a formação do Hellas Verona, com apenas 14 anos.

 

«Havia um lugar para os monges e outro para os miúdos da academia. Dormíamos seis em cada quarto durante ano e meio e pagavam-nos 20 euros por semana. Os monges trataram-nos de maneira incrível e sempre com respeito», assegura, recordando, porém, que chegou a ligar à mãe a pedir para regressar a casa:

 

«’Não. Passaste por muitas coisas, comeste o mesmo durante dias, tomaste banho de água fria e agora, por causa de dinheiro, queres render-te? Nem pensar’, respondeu-me a minha mãe.»

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias