Horácio Gonçalves: «Caminho longo e difícil, mas vamos construir o futuro»

Moçambique 17-04-2021 14:06
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Horácio Gonçalves apontou o investimento na formaçao e na criação de seleções de base coesas como metas prioritárias para alavancar o futebol moçambicano, bem como a seleção AA. O técnico português de 58, que falava na cerimónia de apresentação, esta sexta feira, como novo treinador dos Mambas , apelou a todos desportistas para se unirem para «construção do futuro».

 

«Não estamos a procura de resultados imediatos. Vamos sim juntos construir o futuro e desenvolver o futebol moçambicano. Não sou de empurar as coisas com a barriga e viver a procura de qualificações com a calculadora na mão. Vamos trabalhar para aumentar as seleções de formação e também na criação das seleções provinciais. Alíás, o que me motivou a aceitar o convite feito pelo presidente da federação, foi o facto de estarmos alinhados na construção do futuro.  É um presidente que tem uma visão dentro daquilo que o futebol moçambicano precisa», revelou.

 

Por outro lado, Horácio Gonçalves assegura que irá dar o máximo para dar alegrias ao povo moçambicano. «Tudo farei para cumprir e para que todos fiquem satisfeitos no final», anotou.

 

Horácio Gonçalves agradeceu o Costa do Sol por ter lhe permitido que abracasse este novo projeto na sua carreira por uma causa nacional. «Saio do Costa do Sol num momento difícil pois estávamos a preparar a época. É um clube que pelo qual tenho um grande reconhecimento e que sempre estará na minha memória», refere.

 

Sublinhe-se que Horácio Gonçalves ainda tinha mais 2 anos de contrato com o Costa do Sol. 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias