André Villas-Boas no Rali Vieira do Minho com fins solidários (fotos)

Ralis 16-04-2021 12:32
Por Redação

André Villas-Boas (43 anos) e o movimento 'Race for Good' estão de volta aos ralis em nome de causas solidárias e humanitárias.

 

O treinador português, atualmente sem clube depois da passagem pelo Marselha, que se prolongou por mais de época e meia, e José Pedro Fontes, piloto oficial do Citroen Vodafone Team, vão participar no Rali Vieira do Minho, que se realiza neste fim de semana. Unindo forças com a Sports&You, Villas-Boas e a 'Race for Good' voltam a utilizar o desporto motorizado como plataforma de comunicação e promoção de ações de cariz social e humanitário, à semelhança do que sucedeu noutras ocasiões, nomeadamente na última edição do Rali de Monte Carlo.

 

O carro Citroen C3 Rally2, com que participará no Rali Vieira do Minho, estará decorado com as cores da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Porto, visando sensibilizar as pessoas para as dificuldades e desafios que estão inerentes à vida dos mesmos.


«Como a maioria da Instituições Particulares de Solidariedade Social, a APPACDM do Porto atravessa hoje graves problemas de sustentabilidade financeira. A dificuldade de obter apoio privado torna a associação muito dependente do financiamento do estado, que é insuficiente para responder a todas as despesas que enfrenta. Com esta parceria, André Villas Boas, José Pedro Fontes e a Sports&You esperam envolver ainda mais pessoas em prol de tão nobre causa, contribuindo financeiramente para ajudar a instituição. Esta será a primeira de muitas iniciativas que a Race for Good e a Sports&You estão a preparar para 2021», pode ainda ler-se no comunicado divulgado nesta quinta-feira.

 

Com mais de meio século de existência ao «serviço da pessoa com deficiência intelectual», a APPACDM do Porto apoia atualmente cerca de 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos