FIFPro pede substituições temporárias

Futebol 15-04-2021 16:28
Por Redação

A Federação Internacional das Associações de Jogadores Profissionais (FIFPro) deixou esta quinta-feira um apelo ao IFAB (organismo responsável pelo regulamento do futebol) para a introdução de substituições temporárias durante um jogo. Uma sugestão para melhorar a utilização das alterações por concussão, introduzida esta época na Premier League.

 

Numa nota redigida em conjunto com a PFA (homóloga inglesa), a FIFPro alega que as equipas médicas estão a ser apressadas a tomar decisões devido à desvantagem numérica em que a equipa fica quando a partida é retomada. Situação que leva a que os jogadores tenham que regressar ao jogo, acabando por ser substituídos mais tarde, depois de confirmado um pior diagnóstico.

 

Assim, a FIFPro utiliza o exemplo de outros desportos e pede ao IFAB que permita a entrada de um jogador de forma temporária, o que vai conceder mais tempo às equipas médicas para realizarem uma avaliação mais pormenorizada do atleta que chocou com a cabeça, e evita a desvantagem numérica da equipa.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias