Cartoonista colocou CR7, Ibra, Bale e Tsubasa a votar no golo de Taremi

FC Porto 15-04-2021 09:53
Por Pedro Cadima

Taremi parou no ar e desferiu impressionante cartão de visita. Expressivo e colossal, o golo correu o mundo e o iraniano tem razões para vender o seu orgulho nas redes sociais com fortes louvores dos companheiros, dos amigos e do planeta futebol. O avançado é figura de culto e inspiração e o seu sucesso também atinge os campos artísticos.

Hamid Sahari é um brilhante cartoonista, de 31 anos, residente em Teerão, que se dedica em 99 por cento do seu trabalho a recriar com humor e ironia ocorrências do futebol. Habituado a olhar a Champions como o centro de poder e magia, as Ligas de Espanha, Itália e Inglaterra como plataformas privilegiadas para ir buscar o rasgo.
 

Com Taremi no FC Porto… os seus desenhos ganharam recorrentemente um novo protagonista, uma novela de charme persa, animada e colorida. Via Instagram fomos presenteados pela visão sublime do jovem iraniano, colaborador de jornais. Eis a bicicleta a ser votada por cinco magníficos das acrobacias: Rooney, Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo, que assinou uma monumental contra a Juventus, Bale e, claro, o inigualável Tsubasa, capaz de cinco ou dez por jogo. Se há golos que são arte pura e merecem ser recriados e recortados pela delicadeza de um lápis, Taremi meteu o seu na galeria.

 

«Ele é definitivamente uma inspiração, um padrão de herói, porque está a um nível muito alto e motiva-me a ser tão brilhante como ele. Os europeus respeitam hoje mais os iranianos porque estão a ver do que é capaz Taremi. Além disso, o estilo dele é muito atrativo para mim», confessa Sahari, que tem em Walt Disney o grito de uma estética, deambulando a criatividade na expressividade das cores.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias