Man. City nas meias-finais cinco anos depois

Liga dos Campeões 14-04-2021 21:50
Por Redação

O Manchester City foi, esta quarta-feira, vencer por 2-1 a casa do Borussia Dortmund e está nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Paris Saint-Germain.

 

A vantagem de 2-1 trazida do Etihad parecia dar ligeiro favoritismo ao Manchester City, que contou com Rúben Dias e Bernardo Silva no onze (João Cancelo não saiu do banco), mas uma entrada em jogo completamente ‘ao lado’ da equipa de Pep Guardiola deixou a eliminatória ainda mais em aberto. Com Raphael Guerreiro no lado esquerdo da defesa, o Borussia Dortmund ganhou vantagem aos 15 minutos, com grande pontapé do jovem inglês Jude Bellingham a terminar no fundo das redes de Ederson.

 

Já no segundo tempo, o argelino Riyad Mahrez, aos 54 minutos, na conversão de uma grande penalidade por mão na bola de Emre Can, restabeleceu o empate. Phil Foden, aos 75’, com um belo remate de fora da área, concretizou a reviravolta no marcador para dar a vitória ao City, que apareceu para os segundos 45 minutos transfigurado.

 

À quinta tentativa, o treinador catalão consegue, pela primeira vez, levar o Manchester City para lá dos quartos de final da Liga dos Campeões. A última presença dos citizens nas meias-finais fora em 2015/16, então com Manuel Pellegrini no comando.

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias