«Ir com muita sede ao pote pode ser prejudicial...»

FC Porto 12-04-2021 13:55
Por Redação

Sérgio Conceição está confiante à entrada para a segunda mão dos quartos de final da Liga Campeões, mesmo que o Chelsea tenha vencido o primeiro jogo por 2-0. Ainda assim, o treinador fala em ponderação para novo jogo em Sevilha.

 

Jogo de Turim [com a Juventus] foi motivacional?

«Há muitos momentos na época que podem ser exemplo de superação e de acreditar devido ao nosso trabalho. Confiantes. Sabemos que é um obstáculo difícil, mas estamos cá para dar resposta. Nos 44 jogos que já fizemos houve sempre 90 minutos 'à Porto'. Às vezes somos contrariados, mas o sentimento de representar este clube é sempre metido em campo, umas vezes com mais qualidade, outras menos.»

 

Sérgio Oliveira está apto?

«Vamos ver até amanhã. No último jogo [Tondela] achei por bem que não estava pronto para 90 minutos. Um problema muscular é sempre perigoso e estamos numa fase muito importante da época, temos o campeonato para disputar e jogos muito exigentes. Não é por qualquer resultado que acontecesse ontem [empate do Sporting] que mudaria o meu discurso. Temos jogos exigentes pela frente. Vou ponderar bem. Neste tipo de jogos ir com muita sede ao pote pode ser prejudicial. É preciso sermos uma equipa compacta e coesa, em que é preciso fazer golos, mas também não sofrer, se não fica mais complicado. Não posso dizer mais do que isso, faz parte da estratégia.»

 

É bom poder agora contar com Sérgio Oliveira e Taremi [ausentes da primeira mão]?

«Fico confortável por ir toda a gente de viagem. Só não vai o Diogo Costa porque tem Covid-19, não pode viajar. Vamos todos porque somos um grupo forte e unido neste momento importante.»

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias