«Os adeptos e a cidade de Espinho não mereciam a descida»

Campeonato Portugal 12-04-2021 16:45
Por Miguel Mendes

O SC Espinho evitou a descida aos distritais após um final de época quase perfeito. Com 7 pontos conquistados nas primeiras nove jornadas, a chicotada psicológica parecia inevitável. Bruno China entrou e tudo mudou: 24 pontos conquistados e apenas 4 golos sofridos na 2.ª volta. 

 

«Nesse período, fomos a equipa que mais pontos fez na nossa série. Acabámos o campeonato com uma série de 9 jogos consecutivos sem perder, sendo que nesta reta final todas as equipas tinham muito em jogo e a pressão era enorme. Em 6 jogos em casa, conseguimos 5 vitórias e 1 empate, tendo sofrido apenas 1 golo neste último jogo. São números que demonstram a evolução da equipa, a qualidade do grupo de trabalho e a crença que tínhamos em que iríamos ter sucesso», afirmou o Bruno China.

 

A saída do Leixões para o Espinho apareceu em boa hora e com resultados à vista: «O mérito dos jogadores que desde o primeiro dia estiveram recetivos para a nossa ideia de jogo e para a mensagem que lhes passámos. Todos merecemos esta alegria: jogadores, equipa técnica, direção, staff e também os nossos adeptos, a maior força deste clube e que nos últimos jogos deram um apoio fantástico à equipa. Aceitei o desafio do Espinho consciente das dificuldades, mas confiante que, no final, o trabalho seria recompensado com uma tremenda alegria. Este clube, esta cidade e estes adeptos não mereciam uma descida de divisão.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias