Benfica vulgariza Barcelona e completa 'final four' portuguesa

Hóquei em patins 11-04-2021 22:07
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Benfica venceu o Barcelona, por 6-2, numa partida referente à 2.ª jornada do grupo C da Liga Europeia, realizada na noite deste domingo, no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.
 

Em nova exibição de gala, tal como, de resto, tinha acontecido este sábado, diante do Liceu (7-2), os encarnados minimizaram o todo poderoso Barcelona e carimbou o passaporte para a final four da competição.
 

Logo aos 23 segundos, Lucas Ordoñez, após assistência de Diogo Rafael, abriu o ativo. Sergi Panadero, pouco depois, correspondeu da melhor forma a um passe de João Rodrigues e empatou. Em power-play, depois de Hélder Nunes ter visto o cartão azul, o Benfica voltou à vantagem, com um grande golo de Diogo Rafael. Já depois de Pedro Henriques abrir o livro a defender bolas paradas, Gonçalo Pinto, após uma assistência fantástica de Lucas Ordoñez, por entre as pernas, fez o 3-1, resultado com que chegaria o intervalo.
 

Nos segundos 25 minutos, e apesar da forte pressão dos catalães, o conjunto encarnado deu uma demonstração de grande caráter e personalidade, controlando as ofensivas adversárias e sendo letal nos lances de ataque. Sergi Aragonés, após assistência de Gonçalo Rampulla, fez o 4-1, Lucas Ordoñez, de livre direto, aumentou, e Gonçalo Pinto, em contra-ataque, fez o 6-1. Perto do fim, Pablo Álvarez fixou o resultado final em 6-2.
 

Com este triunfo, o Benfica garantiu o primeiro lugar do grupo C e já sabe que nas meias-finais irá defrontar o Sporting, que ficou no segundo lugar do grupo B. Também a outra meia-final será portuguesa, com o FC Porto, que venceu o grupo A, a defrontar a Oliveirense, vencedora do grupo B. Os jogos da final four, que também será realizada no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada, estão agendados para os dias 15 e 16 de maio.

 

 

Ler Mais
Comentários (45)

Últimas Notícias