Mancha Negra incansável no apoio

Académica 12:02
Por Eduardo Pedrosa Marques

Numa altura em que as grandes decisões estão próximas, os adeptos da Académica demonstram que estão inequivocamente ao lado da equipa e fizeram questão de dar esse carinho aos jogadores, através de algumas tarjas colocadas na Academia devidamente assinadas pela Mancha Negra, a claque oficial do clube.

 

A sete jornadas do final da Liga 2, a Briosa está no 4.º lugar da tabela classificativa, com 48 pontos, tantos quantos o Feirense, que se encontra na posição imediatamente acima e que, esta época, dá acesso ao play-off de subida. Ainda assim, os estudantes olham também para o 2.º posto, que dá automaticamente a promoção ao principal escalão do futebol português, e que, nesta altura, é ocupado pelo Vizela, com 49 pontos. A liderança parece ser bem mais complicada de alcançar, uma vez que o Estoril está destacado no topo, com 60 pontos.

 

Os estudantes jogam este sábado mais uma importante cartada na luta pela subida, recebendo o FC Porto B, em partida agendada para as 11 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.

 

Depois do encontro com os jovens dragões, os comandados de Rui Borges terão pela frente mais seis finais até final do campeonato. A saber: Casa Pia (fora), Chaves e Arouca (dois jogos consecutivos em casa), Mafra (fora), Benfica B (casa) e Leixões (fora).

 

Mesmo estando impossibilitada de acompanhar a equipa de perto, uma vez que os jogos continuam a ser à porta fechada, a Mancha Negra adota formas alternativas de apoiar os jogadores para que o sonho da subida de divisão possa tornar-se realidade no final da temporada. Porque Coimbra quer voltar a ver a sua Académica na elite do futebol nacional…

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias