Leão na selva de obstáculos

Sporting 08-04-2021 15:03
Por Mário Rui Ventura

O empate com o Moreirense (1-1) já faz parte do passado mas não deixou de significar o primeiro obstáculo que não foi ultrapassado com vitória naquela que é a derradeira selva para o leão, na reta final da corrida por um título que lhe foge há 19 anos.

 

Segue-se, agora, um jogo em casa mas perante uma das quatro equipas que, até agora, conseguiram roubar pontos ao leão. E se o Moreirense foi o último e o FC Porto o primeiro - por duas ocasiões, uma vez que os dois clássicos terminaram empatados -, Famalicão e Rio Ave, adversários com os quais o Sporting não foi além de dois empates na primeira volta, ainda constam do calendário dos verde e brancos até final.

 

O próximo obstáculo é, pois, o Famalicão, que travou os leões na primeira volta com um empate (2-2) carregado da polémica, nomeadamente o golo anulado a Coates nos últimos minutos e, já depois do apito final, a polémica no túnel que redundou na frase de Rúben Amorim que serviu de mote ao resto da época: «Onde vai um, vão todos.»

 

A reta final do leão: Famalicão (casa), Farense (fora), Belenenses SAD (casa), SC Braga (fora), Nacional (casa), Rio Ave (fora), Boavista (casa), Benfica (fora) e Marítimo (casa).

 

Leia mais na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos