Federação esclarece ausência de troféu de campeão nos Açores

Voleibol 05-04-2021 13:12
Por Bruno Henriques

O Benfica sagrou-se domingo vencedor do campeonato de voleibol ao vencer o Fonte Bastardo nos Açores, mas não pôde festejar com o troféu.

 

A festa sem a entrega da taça motivou uma reação dos encarnados que, em comunicado, mostraram «surpresa e repúdio» pela situação e frisaram que só aceitam receber o troféu na Casa do Benfica da ilha da Terceira.

 

Algo que também motivou a surpresa de Vicente Araújo, presidente da Federação Portuguesa de voleibol. «Fico surpreso, porque eu informei o responsável do Benfica, na quinta-feira, que, devidoà pandemia, não íamos enviar mais gente aos Açores para entregar a taça. Não houve intenção de minimizar nada», disse a A BOLA.

 

Também em esclarecimento publicado no site da Federação, o organismo refere que «considerando as limitações impostas pelas viagens aéreas em contexto pandémico, aliado à incerteza do resultado que os dois jogos a disputar este fim de semana acarretavam, a Federação Portuguesa de Voleibol contactou previamente o responsável do Voleibol do Benfica, a quem informou, na quinta feira passada, que dado o contexto referido e caso se viesse a encontrar um vencedor, a entrega da taça seria efectuada em momento e local a acordar com o clube campeão. Tal planeamento, não mereceu qualquer objeção ou reparo, antes compreensão, assim tendo ficado definido e organizado. Nesse sentido, actuará a Federação em conformidade com o planeado, aproveitando para reiterar as felicitações ao novo Campeão Nacional».

 

Os jogadores acabaram por festejar construindo um troféu com garrafas de água.

 

 

Ler Mais
Comentários (39)

Últimas Notícias

Mundos