FIFA 21: A melhor equipa de jogadores ícone?

Jogos 30-03-2021 12:39
Por Redação

Ganhar jogos online e a amigos em modo multi-jogador local é o objetivo supremo da maioria dos apaixonados por FIFA 21, o emblemático jogo de futebol da EA Sports, que é também um dos rostos da nova PlayStation 5, por tudo o que permite explorar na consola da Sony.

 

Como em tudo na vida, no entanto, nem todos procuram o mesmo tipo de experiência. E se ganhar é sempre algo inerente ao jogo (mais ainda a um simulador de futebol) existem várias formas de consegui-lo.

 

Há quem opte por jogar sem gastar um cêntimo a comprar jogadores para o modo FIFA ULTIMATE TEAM (FUT) – competição online para construir uma equipa à nossa imagem e levá-la à glória - , e quem invista do próprio bolso para ter os melhores jogadores possíveis. Há quem queira construir uma equipa só com jogadores portugueses (e quem diz portugueses diz japoneses, espanhóis, russos, etc, etc), quem queira juntar futebolistas da mesma liga e uma outra infinidade de opções.

 

Claro que há também a possibilidade de investir no estádio, nos cânticos dos adeptos, etc. No fundo, as hipóteses de personalização são quase infinitas e o desafio maior acaba por ser o de atingir a perfeição. E a perfeição varia de utilizador para utilizador. Afinal, tal como nos sistemas táticos reais, há quem se adapte melhor a um ponta de lança rápido e franzino e quem prefira um pinheiro na área para finalizar de cabeça.

 

E, temos de admitir, por mais que marcar um golo seja, como dizia Fernando Gomes (o bibota de ouro do FC Porto) um prazer imenso, aquele instante em que pena primeira vez fazemos entrar em campo o nosso jogador favorito de todos os tempos é algo único.

 

A discussão em torno da melhor forma de se jogar FUT é infindável e as estratégias variam consoante a experiência e, até, tempo que cada jogador pode dispender. Por essa razão, nem nos aventuramos aqui, hoje, a fazer um guia, mas queremos partilhar aquele que descobrimos será, provavelmente, o melhor 11 de jogadores clássicos.

 

Se é ou não, isso vai depender das unhas que cada um terá para tocar guitarra. E seja com um segundo DualSense para tirar partido da PlayStation 5 (além dos gráficos melhorados na consola, o comando transmite sensações como o cansaço dos jogadores…) ou online, na hora de mostrar quem é melhor só contam os golos que entram…

 

ARANHA NEGRA E UM MURO DE BETÃO

Antes de mais e porque uma casa não se constrói a partir do telhado, há que procurar uma boa base. Encontrar um bom guarda-redes não é difícil, mas quando toca a escolher entre os ícones podem levantar-se dúvidas. Lev Yashin, russo, nascido em 1929, ficou conhecido como Aranha Negra, pelo equipamento preto com que jogava e pela agilidade que demonstrava entre os postes. É, sem dúvida, a nossa escolha. 95 foi a pontuação máxima que já lhe vimos!

Junto com um bom guarda-redes vem sempre uma defesa de betão. E aqui, provalmente, a primeira grande surpresa: Carlos Alberto Torres, brasileiro, é de entre os ícones o lateral direito mais bem avaliado, com 94 pontos na sua melhor versão de carta de jogo. Mais um ponto que o melhor lateral esquerdo, o argentino Javier Zanetti (que também pode fazer o lado direito). A centrais, uma dupla de sonho: os italianos Franco Baresi (94) e Paolo Maldini (95).

 

MAGIA À SOLTA

Se por aquela defesa poucos serão os jogadores capazes de passar, vamos então tratar de descobrir quais os melhores jogadores para completar a equipa. Criatividade, velocidade e talento, fazem a diferença. E nas cartas de FIFA 21 não ficam margens para dúvidas. As escolhas de entre os ícones convencem qualquer um. Na frente de ataque, dois pontas de lança de sonho: Pelé (99) – não precisa de apresentações – e Ronaldo (97), o fenómeno que brilhou no Barcelona, Real Madrid, Inter e Milan. Maradona (98) e Zidane (97) são outros dos talentos reconhecidos pela equipa da EA, que foi ainda generosa para com dois dos maiores talentos da história: Ronaldinho Gaúcho (94) e Garrincha (95) o génio das pernas tortas que muitos brasileiros dizem ter sido ainda melhor que Pelé!

 

 

EQUIPA IMBATÍVEL?

 

Lev Yashin (Rússia)

Carlos Alberto Torres (Brasil) 94

Paulo Maldini (Itália)       95

Franco Baresi (Itália)       94

Javier Zanetti (Argentina)              93

Garrincha (Brasil)             95

Zidane (França)                 97

Maradona (Argentina)    98

Ronaldinho (Brasil)          94

Pelé (Brasil)        99

Ronaldo (Brasil) 97

Ler Mais

Últimas Notícias