«Weverton é um dos melhores guarda-redes do mundo»

Palmeiras 29-03-2021 08:13
Por Bruno Andrade e Irene Palma

O Palmeiras tem diversos líderes e destaques na equipa que venceu a Taça Libertadores e a Taça do Brasil, mas um deles é, segundo Abel Ferreira, “dos melhores do mundo” na posição. Trata-se do guarda-redes Weverton, que também é nome constante nas convocatórias de Tite à seleção brasileira.

«Uma equipa que quer ganhar títulos precisa ter um guarda-redes de alto nível. Para mim, o Weverton é um dos melhores do mundo. Sei que ele compete [na seleção] com o Alisson, com o Ederson, mas esse cara tem o pacote todo», destacou o treinador português, em entrevista exclusiva a A BOLA.

«É um líder que nós temos, alguém capaz de influenciar a todos e que tem tido um desempenho extraordinário. Não o conhecia antes, confesso, mas fez uma temporada top, top», completou.

Além de Weverton, de 33 anos, o Verdão conta com outros veteranos de peso, como o central Gustavo Gómez, de 27, e o trinco Felipe Melo, de 37. Todos, inclusive, com capacidades para ser treinador no futuro.

«Apanhei no Palmeiras um leque de capitães muito forte, são os verdadeiros campeões. Tivemos várias reuniões, gosto de reunir os capitães e reforçar as responsabilidades. [Quem pode ser treinador?] É difícil falar, porque depois vão dizer: “Ei, professor, já quer me desempregar?” [risos]. Mas posso dizer que tenho jogadores muito inteligentes, que percebem muito bem o jogo. Vou ficar extremamente satisfeito se qualquer um deles no futuro assumir o papel de treinador. Vejo o Weverton a ser treinador, o Gómez a ser treinador, o Felipe Melo a ser treinador, porque têm conhecimento», finalizou.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias