Dualsense: a porta de entrada no mundo mágico da PlayStation 5

Jogos 26-03-2021 17:44
Por Redação

O lançamento da Playstation 5 também trouxe um novo e revolucionário comando, o Dualsense, que representa uma profunda evolução a todos os níveis face ao Dualshock 4 da Playstation 4.

 

Quem já experimentou, sabe bem do que estamos a falar. Quem não teve ainda essa felicidade, vai descobrir mal deite as mãos a um. Na compra de uma PlayStation 5 todos os jogadores recebem o título Astrobot, o qual serve de guia turístico para as funcionalidades do Dualsense. Mas há muitos mais jogos a aproveitá-lo e não faltam aqueles que nos apelam a correr até à loja mais próxima para comprar um segundo comando…

 

 

Astrobot

 

O comando permite sentir a pressão de esmagar algo, o vento a empurrar, perceber o tipo de superfície em que estamos (relva, neve, água). Sentimos a força de puxar cabos ou a escorregar. O altifalante presente no comando também é substancialmente melhor.

 

 

Dirt 5

 

O Dirt 5 também tira partido das capacidades do Dualsense em termos do feedback que o jogador recebe a vários níveis, por exemplo, em termos de travagem. Este jogo também vai exigir um segundo Dualsense para assim ter a oportunidade de jogar com amigos ou filhos, visto que tem a possibilidade de jogar em splitscreen.

 

 

WRC 9

 

WRC9 é outro jogo de corridas que tira partida das capacidades do comando Sony. Onde o jogador sente cada salto, o tipo de terreno, as derrapagens, resistência na travagem e aceleração. O altifalante também é utilizado para aumentar a imersão.

 

 

FIFA 21

 

FIFA 21 é igualmente um título onde o Dualsense brilha pela forma como transmite os contactos a resistência quando fazemos um sprint. A forma como o comando vibra com remate, um carrinho e colisões. É claro que este é outro jogo que convém ter mais do um comando para jogar com amigos e familiares. É até possível sentir o bater cansado do coração dos jogadores mais exaustos…

 

 

Destruction AllStars

 

Em Destruction AllStars, exclusivo PS5, o estúdio Lucid também aproveitou as capacidades do DualSense nas múltiplas colisões presentes neste jogo e embate de vários ângulos que sofremos e causamos. A fazer derrapagens também tira partido.

 

 

Demon´s Souls

 

Demon´s Souls é outro jogo, exclusivo PS5, que o jogador percebe as potencialidades do comando e evolução registada também no altifalante. Barulhos de flechas, de feitiços, a forma como o comando transmite feedback ao jogador quando o dragão ataca

 

 

Sackboy: A Big Adventure

 

Sackboy: A Big Adventure encontramos também o uso do Dualsense a nível das diferentes superfícies, dos gatilhos para apanhar as coisas, do uso do giroscópio. Até a passar os menus é diferente. Este é outro título que permite um segundo jogador na mesma PS5 desde que tenha outro comando.

 

 

Godfall

 

O estúdio Counterplay decidiu utilizar as capacidades do Dualsense a nível das armas e cada uma terá uma sensação diferente quando o jogador as usa. Uma arma mais pesada irá sentir que é mais lenta e quando usa uma espada mais leve a sensação transmitida também será mais rápida.

 

 

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

 

Em Marvel's Spider-Man: Miles Morales, o jogador irá sentir, graças ao Dualsense, a tensão quando lanças as teias. Quando utilizas os murros venom e a forma com a energia é transmitida pela vibração do comando. Quando Miles (o protagonista) carrega no teclado dá para sentir a pressão em cada tecla.

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos