Returnal: O terror de um dia que nunca acaba (exclusivo PlayStation 5)

Jogos 15-03-2021 15:13
Por Redação

Depois de ter feito jogos como, por exemplo, Super Stardust, Resogun, Dead Nation, Alienation ou Nex Machina, o estúdio Housemarque embarcou na criação do seu projeto mais ambicioso com Returnal, que será lançado, em exclusivo, na Playstation 5 a 30 de abril.

 

 

É um jogo de ficção científica, na terceira pessoa, que se desenrola num mundo alienígena e hostil. A imagem de marca deste estúdio permanece sempre presente, por aquilo que tem sido possível ver nos trailers, ou seja, ação intensa, com múltiplos inimigos em diferentes zonas e que exige um rápida reação por parte do jogador.

 

 

A protagonista, a astronauta Selene, aterrou de emergência no planeta Atropos, que é hostil, rodeada por criaturas tanto pequenas como gigantes. Para sobreviver terá acesso a múltiplas armas, que podem ser alvo de evolução: espadas, objetos estranhos, parasitas que aumentam as capacidades. O jogador terá assim a oportunidade de escolher o tipo de equipamento que se adapta mais ao seu estilo de jogo.

 

 

O problema é que Selene está presa num loop temporal e vive o mesmo dia vezes sem conta. Ela tenta encontrar a razão de estar presa nessa situação. Faz lembrar o filme Edge of Tomorrow, protagonizado por Tom Cruise.

 

Uma das características do jogo é que cada nível é sempre diferente e, se o repetir, as coisas não vão estar no mesmo lugar. Isso traz uma enorme longevidade ao jogo, porque é impossível estar preparado, mesmo após morrer, porque quando regressar as ameaças não vão estar no mesmo local.

 

 

Ao explorarmos o mundo vamos ter acesso não só a mais equipamento e armas, mas também a habilidades e vamos conhecendo a história do planeta, que está em ruínas. Vamos igualmente ter acesso ao que aconteceu em Atropos através de visões.

 

A Housemarque também confirmou que vai explorar as capacidades do comando Dualsense a nível dos gatilhos e vai igualmente tirar partido do 3D áudio da Playstation 5.

 

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias