«Respeito pelo Vizela, mas pensamento nos três pontos» - Rui Borges

Académica 11-03-2021 13:46
Por Eduardo Pedrosa Marques

A Académica tem um importante compromisso este sábado (11 horas), com uma receção ao Vizela. Os vizelenses, recorde-se, estão logo atrás da Briosa na classificação, com 4 pontos a separar as duas equipas.

 

Rui Borges está consciente das dificuldades que os estudantes vão ter pela frente mas, ainda assim, o técnico dos capas negras sublinha a tremenda crença na vitória.

 

«O Vizela tem feito um campeonato muito bom, é uma equipa com qualidade e que está bem orientada. Tem jogadores na frente bastante perigosos, agressivos na profundidade e fortes no um para um, sendo que defensivamente também é uma equipa coesa. Espera-nos, por isso, um jogo competitivo, tal como, de resto, tem acontecido até agora. É uma equipa que não perde há 15 jogos e que, por essa razão, é natural que esteja motivada e com muita ambição. Mas nós iremos ser o que temos sido até hoje. Teremos respeito pelo Vizela, como temos por qualquer adversário, mas com o pensamento nos três pontos. Para conseguirmos vencer, teremos que ser tão ou mais competitivos e intensos que o Vizela, que também é uma equipa forte nos duelos».

 

A Académica regressou na última jornada aos triunfos (2-1, em Penafiel), isto depois de ter somado duas derrotas consecutivas (0-1 com o Feirense e 1-2 diante do Varzim). Rui Borges sublinha a reação do grupo aos desaires averbados e afiança que a motivação não foi minimamente beliscada: «Não é por termos tido dois resultados menos bons que o nosso trabalho é diferente. Jamais senti que o grupo estava com menos confiança. Isso nunca aconteceu. Sinto-me muito orgulhoso por tudo o que temos feito, com total mérito para os jogadores, pelo caráter e ambição que têm demonstrado. Têm acreditado na mensagem da equipa técnica».

 

Para a receção aos vizelenses, Guima está de regresso após ter cumprido um jogo de suspensão, ao passo que Bouldini, melhor marcador da Liga 2, com 10 golos, continua fora das opções do treinador academista, devido a lesão.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias