PS Plus: será março o mês com as melhores ofertas de sempre?

Jogos 08-03-2021 11:09
Por Redação

O Mundo está virado do avesso, agora que passou mais de um ano de confinamento obrigatório em grande parte dos países do hemisfério norte, devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Na prática, todos já sentimos na pele, nada é como antes. E o universo dos videojogos não é fenómeno à parte. Afinal, com mais gente fechada em casa, há maior necessidade de ocupar o tempo. E os videojogos (tal como os serviços de streaming de filmes e séries) foram dos que tiveram maior procura – ainda por cima, com o lançamento das consolas de nova geração, mais motivos houve para tal.

 

Os consumidores fiéis à PlayStation renderam-se em número cada vez maior ao serviço PS Plus, que além de permitir o acesso aos modos multijogador online oferece todos os meses pelo menos dois títulos para acrescentar à biblioteca pessoal (os quais podem ser descarregados e jogados enquanto se mantiver ativa a subscrição do serviço).

 

Num momento em que o PS Plus é já uma comunidade com 45,9 milhões de jogadores, desde dia 2 que decorre a maior (e provavelmente melhor) oferta alguma vez feita. Ao todo são seis os jogos que a Sony oferece gratuitamente aos subscritores do serviço. Se a promessa contratual é de oferecer «mais de 24 jogos para a PlayStation 4» todos os anos, a verdade é que mais uma vez a PlayStation 5 (e o PS VR) são contemplados.

 

Maquette, um FPP (first person puzzle, perdoem-nos a adaptação) e Destruction All Stars, jogo que simula os famosos eventos de destruição de carros norte-americanos são as ofertas para os felizes proprietários da PlayStation 5. A Sony decidiu, está bom de ver, prolongar a oferta de Destruction All Stars, que já constava do plano de março, dando a todos os que ainda não o fizeram a possibilidade de adicioná-lo à biblioteca.

 

O grande cartão de visita das ofertas de março acaba por ser, no entanto, um dos três títulos oferecidos para a PlayStation 4: Final Fantasy 7 Remake. Lançado em abril de 2020, já em plena da pandemia, a nova versão deste clássico está a venda na PlayStation Store por €69,99 (ou seja, um valor superior ao da subscrição por 12 meses do PS Plus - €59,99). Revisitando a história original, acaba por aprofundar a história inicial.

Também para a PS4, está incluído Remnamt: From the Ashes um incrível jogo de sobrevivência e combate, no qual somos levados numa viagem por um mundo fantástico, para combater com monstros (e bosses) incríveis.

 

 

Jade’s Ascension, título desenvolvido no âmbito da iniciativa PlayStation Talents, completa a oferta de jogos para PS4 no mês de março. É um título simples, desenvolvido por programadores que estão a dar os primeiros passos, e que deve ser visto como tal. Basicamente, é-nos pedido que vamos matando criaturas num recinto quadrado, para depois ascendermos ao andar seguinte e repetir tudo – com dificuldade crescente, claro.

 

Por fim, também o mundo virtual foi incluído na oferta de março. Farpoint é a oferta deste mês para os proprietários do PS VR. Neste shooter na primeira pessoa não falta ação, nem emoção. A explorar um estranho planeta, a enfrentar criaturas perigosas e tudo com aquele gostinho especial de nos sentirmos mergulhados num mundo de ficção científica e do futuro do gaming (o PS VR tem esse condão…).

 

 

O serviço PS Plus, além dos jogos gratuitos todos os meses, oferece, como já foi dito, a possibilidade de jogar online com as consolas PlayStation, mas também 100 GB de armazenamento na nuvem para gravar os jogos PS4. Já os donos de uma PS5, têm ainda ao bónus de poder descarregar para as suas consolas as versões PS4 dos seguintes jogos: Batman: Arkham Knight, Battlefield 1; Bloodborne, Call of Duty: Black Ops III – Zombies Chronicles Edition, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, Days Gone, Detroit: Become Human, Fallout 4, Final Fantasy XV Royal Edition, God of War, Infamous Second Son, Monster Hunter: World, Mortal Kombat X, Persona 5, Ratchet and Clank, Resident Evil 7 biohazard, The Last Guardian, The Last of Us Remastered, Until Dawn e Uncharted 4: A Thief’s End.

 

Ler Mais

Últimas Notícias