Djamal elogia Al Musrati: «Nunca entra em pânico»

SC Braga 06-03-2021 13:22
Por Pedro Cadima

Al Musrati é unidade nuclear para Carlos Carvalhal, o grande projeto de jogador desenhado pelo treinador, que tratou da sua evolução no Rio Ave e afirmação brutal no SC Braga. Sem temores de nada, um gladiador dominante e soberano na arena, não se deixando afetar pelas mais agrestes circunstâncias de jogo ou ferozes adversários. Autêntico polvo, como se viu no Dragão, aniquilando ataques contrários e soltando a equipa com frescura e pujança para a frente com variáveis linhas de circulação, escoando a bola com sublime perfeição. Os recursos de Al Musrati parece que nunca se esgotam, mais tentaculares são nos grandes duelos, um perfil monstruoso, que promete levar para novo reencontro com o Vitória de Guimarães - por onde passou, sem, porém, vingar. Mas agora como titular. Sem levantar ondas, nem quebrar na atitude, o internacional líbio virou desejo dos adeptos do Benfica, encantados com as qualidades do médio, requisitando a sua contratação e apelando ao próprio para se entregar ao clube encarnado.


Al Musrati é figura incontornável do SC Braga e vive sereno com esta escalada de protagonismo. Quem olha para ele, para a sua dimensão física, posição no campo e nacionalidade, lembrar-se-á de outro líbio que passou pela capital minhota: Djamal, médio que seguiu Leonardo Jardim na mudança do Beira-Mar para o SC Braga em 2011/2012. Está maravilhado com o contributo do compatriota.
«O treinador conhecia-o, percebeu as qualidades que tinha para este SC Braga. Tem dado grande resposta e é peça fundamental, a ajudar muito . Domina o jogo de forma muito calma, nunca entra em pânico ou stress. Ganhou uma confiança nele próprio incrível! Joga por prazer e acredita a 200 por cento no que faz», valida Djamal, hoje com 37 anos e dividindo o tempo entre Portugal e França. Descreve Al Musrati na perfeição, com quem sempre falou desde a chegada ao Minho, em 2016.


Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias