UD Leiria apurado para a fase de subida à Liga 2

Campeonato Portugal 06-03-2021 17:22
Por Eduardo Pedrosa Marques

O UD Leiria está apurado para a fase de subida à Liga 2. O carimbo no passaporte foi colocado na tarde deste sábado, depois da expressiva vitória (3-0) no terreno do Sertanense.

 

Com este triunfo, a duas jornadas do final desta fase, os leirienses, que chegaram aos 46 pontos em 19 jornadas – mais 13 do que o Benfica e Castelo Branco (que tem dois jogos a menos) – a turma da cidade do Lis garantiu lugar na zona das grandes decisões.

 

Nas duas últimas rondas, refira-se, o calendário reserva ao UD Leiria a receção ao Mortágua e a deslocação ao reduto do Oliveira do Hospital.

 

Recorde-se que o plantel unionista, recheado de jogadores com grande qualidade e onde pontificam nomes de vasto currículo no futebol português – casos, por exemplo, de Helton, João Dias, Diego Galo, Babanco, Andrezinho, Kuca ou Perdigão -, foi construído com o claro objetivo de regressar às competições profissionais a curto prazo e, assim sendo, o primeiro grande passo está dado.

 

Agora, na fase de acesso à subida, o UD Leiria quererá dar continuidade ao trajeto realizado até aqui, para que, no final da época, possa festejar a ascensão ao segundo escalão do futebol português.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias