Pedro Gonçalves volta à... casa de partida

Sporting 05-03-2021 10:39
Por Eduardo Marques

Foi precisamente frente ao Santa Clara, adversário que os leões voltam a encontrar esta sexta-feira, agora, em Alvalade, que Pedro Gonçalves começou a assumir-se como referência ofensiva da equipa, estatuto que ainda hoje mantém, até a nível nacional como o primeiro lugar no ranking dos artilheiros, liderando A Bola de Prata.
 

Na sempre difícil deslocação ao Açores, o médio ofensivo começou a abrir o livro da finalização e resolveu jogo complicado para os leões, marcando os dois golos da vitória. Era a quinta jornada da Liga, o seu quarto jogo oficial pelos leões depois de recuperar de Covid-19, e serviu de talismã para o médio de 22 anos que desde esse jogo saltou para a ribalta do futebol nacional pela eficácia que tem revelado na hora de descobrir os caminhos para as balizas adversárias.
 

Pedro Gonçalves está agora há quatro jogos sem marcar (Gil Vicente, Paços de Ferreira, Portimonense e FC Porto), o maior jejum da época do médio que volta a reencontrar a equipa que pela primeira vez provou do seu veneno.
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias

Mundos