«Abel Ruiz estava à altura do Barça!»

SC Braga 05-03-2021 10:49
Por Pedro Cadima

Pesadelo do campeão nacional, Abel Ruiz mudou o seu destino no SC Braga, revolucionou a sua posição na equipa e já não dá licença a quem pergunte por Paulinho. Coisas do futebol. Até porque abafou o ascendente previsível que teria Sporar.

 

O avançado nascido em Almussafes, perto de Valência, até ponderou sair no mercado de inverno, fruto de escassa utilização, David Villa, agente e amigo, chegou a abrir-lhe uma porta para rodar no Sp. Gijón.


Abel, desejoso de ser um dia o 9 de referência de Espanha como Villa el guaje, andava desalentado com a falta de protagonismo mas ficou em Braga e no último mês fez 10 jogos seguidos, titular em seis…Os níveis de confiança dispararam e os desempenhos na Choupana (Liga, 45 minutos frenéticos com golo e duas bolas nos ferros) e no Dragão (Taça de Portugal, 20 minutos alucinantes com dois golos e uma bola na trave) clarificaram a grande aposta que os arsenalistas fizeram em Barcelona, pagando oito milhões.

 

Ao lado de Messi. Corolário lógico de um campeão europeu de sub-17 e sub-19 pela Espanha. Dentro de um clube que tem tradição de dar primazia a quem sai de La Masia. Gerard López, antigo médio do Barcelona e Valência, foi um dos treinadores que mais investiu no potencial de Abel Ruiz no Barça B. E aplaude esta senda goleadora.

 

«Não era fácil ser 9 do Barça, mas eu, enquanto treinador do Barça B, em reuniões internas, sempre defendi que ele teria futuro. Deveria haver paciência e dar-lhe confiança, fazendo-o jogar minutos pouco a pouco. Tem características técnicas e certos movimentos à altura do Barça», revela, taxativo sobre a linha de evolução traçada por Abel Ruiz.

 

Leia mais na edição impressa e digital de A BOLA.

 

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias