Guardiola proíbe convocatórias de jogadores para países na lista vermelha

Manchester City 05-03-2021 18:55
Por Redação

Pep Guardiola anunciou que vai barrar as convocatórias de jogadores para as seleções cujos países se encontrem na lista vermelha do Reino Unido, situação que obrigaria a uma quarentena de 10 dias no regresso a solo britânico.

 

«Estamos a seguir os protocolos há nove meses, o país está fechado, somos testados de dois em dias e na altura mais importante do campeonato íamos deixar os jogadores viajar? Não sabemos o que pode acontecer e eles não podem ficar 15 ou 20 dias de fora enquanto a equipa joga de três em três dias. Tenho a certeza de que a UEFA e a FIFA compreendem os nossos argumentos», disse o catalão em conferência de imprensa.

 

Devido à mudança do jogo com o Azerbaijão para Turim, Fernando Santos não terá problemas em convocar Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, uma vez que Itália não está, nesta altura, na lista vermelha do Reino Unido.

 

Sorte diferente terá, por exemplo, Tite, que ver-se-á privado de chamar Ederson e Gabriel Jesus para os jogos da seleção brasileira de apuramento para o Mundial-2022.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias