Abel fala da formação e dá exemplo do Benfica «sem critério»

Palmeiras 04-03-2021 14:04
Por Redação

O Palmeiras entrou no Campeonato Paulista com um empate (2-2) frente ao Corinthians, com Abel Ferreira a apostar numa equipa sem habituais titulares, porque tem a segunda-mão da meia-final da Taça do Brasil frente ao Grêmio no próximo domingo.

 

O treinador foi questionado sobre se iria apostar na juventude para disputar este campeonato. «Uma palavra para toda a formação do Palmeiras, parabéns aos seus treinadores e aos diretores, vocês sabem que eu gosto dessa parte, porque além de grandes jogadores formam grandes homens. O caminho é este», disse, mas com recado para quem espera o mesmo tipo de desempenho.

 

 

«Mas para que percebam, gostaria de saber como a massa associativa ia reagir quando, na Arena, o Danilo falhasse três passes como aconteceu hoje [quarta-feira]. Estou convencido que iam começar a assobiá-lo e aí vai ser o grande desafio; quero perceber se, quando o estádio estiver cheio, se só vão estar com a equipa quando dermos goleadas ou se vamos estar juntos em todos os momentos. Se somos sempre um ou se só somos às vezes. Essa é a minha grande curiosidade», disse, uma vez que ainda não teve essa experiência de um estádio cheio.

 

«Se vão apoiar estes miúdos quando falharem, porque vão falhar e eu também. Temos vários jogadores cá em cima, assíduos até no onze. Venho de um país onde se aposta muito na formação, dou-vos o exemplo do Benfica e do Sporting. Se estiverem atentos, ao que foi o Benfica no ano passado ou há dois anos, a aposta na formação começou a ser feita sem critério, depois temos problemas...Tem que ser uma aposta com critério, com tempo, porque uma coisa é formação - competir, ganhar», disse, lembrando formação no Sporting e no SC Braga:

 

«Eu venho da formação, fui um treinador de formação. é um trabalho coletivo. Quero dar os parabéns a toda a estutura. São grandes jogadores e grandes homens. Vejo isto em pequenos pormenores, por exemplo cumprimentam-me sempre, isso é das coisas que mais valorizo, é a educação. Fica o registo, grandes homens e grandes jogadores.»

 

Ler Mais
Comentários (99)

Últimas Notícias