«Não pensei que chegássemos ao dérbi de Manchester com esta diferença»

Manchester City 04-03-2021 17:09
Por Redação

No Manchester City desde 2019, João Cancelo não vai fazer domingo, quando receber o United, o primeiro dérbi de Manchester, mas reconheceu que um jogo destes  - ainda que sem adeptos – é sempre especial. E ganha contornos potencialmente decisivos, uma vez que o City tem mais 14 pontos que o rival e em caso de vitória pode cavar um fosso intransponível.

 

«Um dérbi é sempre importante, jogos como este têm uma grande história e a própria cidade tem uma grande história. Mas somos o City e, como sempre, queremos ganhar o jogo, penso que estamos prontos», disse ao site do clube.

O internacional português admite mesmo que não esperava que o Man. City estivesse tão «confortável» nesta altura, depois de em novembro ter estado mesmo na 11.ª posição. Uma série de 21 vitórias seguidas na Premier League – 28 em todas as competições - levou a equipa ao topo cada vez mais isolado.

 

«Sinceramente, não pensei que chegássemos ao dérbi com esta diferença, mas isso vem do nosso trabalho árduo, desde os jogadores a quem nos faz as refeições, passando pelos técnicos de vídeo. Por outro lado, quem vir os nossos treinos poderá concluir que é natural. Somos um grupo muito unido, dedicado, treinamos bem. Este ano estamos a mostrar que somos uma grande equipa e queremos continuar assim», continuou, apontando os pontos fortes da formação orientada por Pep Guardiola:

 

«Assim que perdemos a bola conseguimos reagir com muita rapidez. Quando vejo vídeos dos jogos, consigo identificar o momento em que um de nós perde a posse, em poucos segundos temos muitos jogadores em cima da bola. Penso que esse é o segredo do sucesso de uma equipa.»

Por fim também uma palavra sobre o adversário e maior rival: «O United gosta de jogar em contra-ataque. Tem jogadores talentosos e rápidos na frente e é vital que paremos isso. Contra eles ou qualquer equipa.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias