Belenenses SAD e Benfica B com mais portugueses na primeira volta

Futebol 03-03-2021 18:31
Por Redação

Belenenses SAD e Benfica B foram os clubes que utilizaram mais jogadores portugueses durante a primeira volta da Liga e Liga 2, respetivamente, segundo o estudo ‘Utilização de Jogadores Portugueses e Estrangeiros’, levado a cabo pelo Sindicato dos Jogadores.

 

No caso da Liga, SC Braga e Sporting também registaram «uma vantagem mínima» de utilização de jogadores lusos, ao passo que todos os restantes emblemas apresentaram uma maior utilização de  estrangeiros.

 

Na cauda da tabela estão Boavista e Marítimo – o clube madeirense utilizou apenas um jogador português em três ocasiões e o máximo foram quatro, à 15.ª jornada.

 

«Os 64% de jogadores estrangeiros utilizados na primeira volta da Liga NOS representam uma ligeira subida relativamente aos 62% de 2019/20 e 63% de 2018/19», pode ler-se.

 

Benfica B lidera na Liga 2

 

No que respeita à Liga 2, o Benfica B foi o clube que mais portugueses utilizou durante a primeira volta, seguido de muito perto pelo Penafiel.

 

Em sentido inverso, o Arouca foi o emblema que fez alinhar mais estrangeiros, surgindo o Casa Pia na segunda posição desta lista.

 

A nível global, conclui o estudo do Sindicato que «os portugueses voltam a dominar, representando 55% dos jogadores utilizados na primeira volta desta época, mais 1% relativamente a 2019/20 e 4% em 2018/19, onde a vantagem portuguesa foi mínima (51%-49%).»

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias