EHF atribuiu vitórias administrativas a Sporting e FC Porto

Andebol 26-02-2021 15:19
Por Redação

A Federação Europeia de Andebol (EHF) divulgou, esta sexta-feira, o veredito em relação aos jogos que foram adiados nas fases de grupos das competições europeias. Uma vez que as partidas não foram disputadas, o Comité Executivo da EHF decidiu atribuir vitórias administrativas às várias equipas, consoante os motivos que levaram ao adiamento do jogo.

 

FC Porto e Sporting acabaram por sair beneficiados desta decisão. Os dragões viram o jogo com os alemães do Flesnburg-Handewitt (Grupo A da Liga dos Campeões) adiado devido às restrições impostas pelo governo de Angela Merkel, pelo que a EHF atribuiu uma vitória por 10-0 aos azuis e brancos. Pelo mesmo motivo, o Sporting não pode receber o Füchse Berlim (Grupo B da Liga Europeia) e foi declarado vencedor, também por 10-0.

 

A EHF deixou ainda uma nota a explicar que a partida adiada entre Meshkov Brest e FC Porto, agendada para esta quarta-feira, vai ser avaliada de forma diferente. Recorde-se que os dragões não foram a jogo depois da paragem cardiorrespiratória sofrida por Alfredo Quintana na segunda-feira, ele que viria a falecer esta sexta-feira.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias