Manchester City no ataque à liderança

Inglaterra 26-01-2021 10:37
Por Paulo Jorge Santos

Numa ronda, a 20.ª da Premier League, que tem como prato forte a receção de quinta-feira do Tottenham (de José Mourinho) ao Liverpool, eliminado (2-3) pelo Man. United (com o golo da vitória marcado por Bruno Fernandes) na Taça de Inglaterra e que na Premier League não vence há cinco jogos - três empates e duas derrotas -, sendo que ficou em branco nos últimos quatro, esta terça-feira realizam-se quatro encontros, com destaque para a visita do Manchester City a casa do West Bromwich (que na primeira volta empatou no Etihad a um golo).

 

Em estado de graça, o conjunto de Pep Guardiola, que conta no plantel com os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, apresenta registo notável a partir de 22 de novembro, dia em que foi derrotado (0-2) pelo Tottenham.

 

Desde então, 17 jogos oficiais sem perder (três empates e 14 triunfos) e 10 vitórias (seis das quais no campeonato) nas últimas... 10 partidas.

 

Não admira, pois, que esteja nos lugares cimeiros da classificação, sendo que em caso de triunfo passa a noite na liderança - o Man. United só joga quarta-feira, receção ao último classificado, o Sheffield United.

 

Programa da 20.ª jornada:

 

Terça-feira

Crystal Palace-West Ham (18 h)

Newcastle-Leeds (18 h)

West Bromwich-Man. City (20.15 h)

Southampton-Arsenal (20.15 h)

 

Quarta-feira

Burnley-Aston Villa (18 h)

Chelsea-Wolverhampton (18 h)

Brighton-Fulham (19.30 h)

Everton-Leicester (20.15 h)

Man. United-Sheffield United (20.15 h)

 

Quinta-feira

Tottenham-Liverpool (20 h)

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias