Numa ronda, a 20.ª da Premier League, que tem como prato forte a receção de quinta-feira do Tottenham (de José Mourinho) ao Liverpool, eliminado (2-3) pelo Man. United (com o golo da vitória marcado por Bruno Fernandes) na Taça de Inglaterra e que na Premier League não vence há cinco jogos - três empates e duas derrotas -, sendo que ficou em branco nos últimos quatro, esta terça-feira realizam-se quatro encontros, com destaque para a visita do Manchester City a casa do West Bromwich (que na primeira volta empatou no Etihad a um golo).
Em estado de graça, o conjunto de Pep Guardiola, que conta no plantel com os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, apresenta registo notável a partir de 22 de novembro, dia em que foi derrotado (0-2) pelo Tottenham.
Desde então, 17 jogos oficiais sem perder (três empates e 14 triunfos) e 10 vitórias (seis das quais no campeonato) nas últimas... 10 partidas.
Não admira, pois, que esteja nos lugares cimeiros da classificação, sendo que em caso de triunfo passa a noite na liderança - o Man. United só joga quarta-feira, receção ao último classificado, o Sheffield United.
Programa da 20.ª jornada:
Terça-feira
Crystal Palace-West Ham (18 h)
Newcastle-Leeds (18 h)
West Bromwich-Man. City (20.15 h)
Southampton-Arsenal (20.15 h)
Quarta-feira
Burnley-Aston Villa (18 h)
Chelsea-Wolverhampton (18 h)
Brighton-Fulham (19.30 h)
Everton-Leicester (20.15 h)
Man. United-Sheffield United (20.15 h)
Quinta-feira
Tottenham-Liverpool (20 h)