FC Porto com processo disciplinar, Rui Cerqueira suspenso 30 dias

FC Porto 22-01-2021 17:05
Por Redação

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao FC Porto na sequência do jogo frente ao Sporting na meia-final da Taça da Liga. O motivo não é divulgado comunicado tornado público esta sexta-feira.

 

Os dragões foram também multados em 714 euros por atraso de cinco minuto após o intervalo e alvos ainda de uma repreensão. O  treinador adjunto Vítor Bruno e o assessor de comunicação Rui Cerqueira foram punidos pelo CD.

 

Rui Cerqueira foi suspenso 30 dias e terá de pagar uma multa de 5100 euros por «lesão da honra e da reputação» do árbitro, conforme descrito no relatório: «No túnel de acesso aos balneários dirigiu-se a mim de forma exaltada proferindo as seguintes palavras: 'é 2° amarelo ao Palhinha c***', tendo sido considerado expulso. Após a ordem de expulsão disse o seguinte 'então vai para a p*** que te pariu', dando murros e pontapés na porta do balneário da sua equipa de forma exaltada'.»

 

Vítor Bruno foi multado em 510 euros por «protestos contra a equipa de arbitragem»: «Saiu deliberadamente da área técnica de braços no ar para protestar um decisão da equipa de arbitragem, dizendo repetidamente 'é expulso, é segundo amarelo'.»

 

Também o Sporting foi multado em 714 euros pelo atraso, recebeu uma repreensão e viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar, mais uma vez sem explicação no relatório. Rúben Amorim terá de pagar 383 euros por não ter comparecido na flash interview no final do encontro.

 

Ler Mais
Comentários (43)

Últimas Notícias