'Marca' fez as contas: Atlético ganhou sempre que Félix não foi titular

Atlético Madrid 22-01-2021 17:29
Por Redação

Depois de excelente início de temporada, em que apontou sete golos e três assistências nos primeiros 11 jogos, João Félix atravessa agora período de claro menor fulgor no Atlético Madrid. Esta sexta-feira, horas após a vitória em casa do Eibar (2-1), jogo que o avançado português começou no banco de suplentes, a Marca fez as contas e chegou a curiosa estatística: sempre que João Félix não fez parte do onze titular (sete jogos) a equipa venceu todos os jogos em 2020/21.

 

O jornal espanhol escreve que Diego Simeone ter-se-á «rendido a Thomas Lemar e Joaquín Correa como acompanhantes de Luis Suárez» em detrimento do antigo jogador do Benfica, que, em sentido inverso, marcou presença no onze titular nos vários tropeções dos colchoneros na época. João Félix foi titular na humilhante eliminação da Taça do Rei às mãos do modesto Cornellà, nos empates na La Liga com Huesca e Villarreal, na derrota no dérbi com o Real Madrid, nos dois empates com o Lokomotiv Moscovo para a Liga dos Campeões e também na goleada (0-4) sofrida em Munique, diante do Bayern.

 

«Obviamente que João Félix não é o único responsável pelos desaires, mas a estatística, que é considerável, mostra a fabilidade do Atlético quando Simeone não o lança a titular Veremos até onde chega a aposta do treinador argentino noutros jogadores com menos estatuto no clube», termina o artigo.

Ler Mais
Comentários (33)

Últimas Notícias

Mundos