«O nosso interior disse-nos que não iríamos perder este jogo»

Andebol 22-01-2021 17:42
Por Redação

Paulo Pereira, selecionador de Portugal, era o espelho da satisfação após nova vitória no Mundial de andebol, desta feita frente à Suíça, por 33-29, resultado que mantém a Seleção Nacional na corrida pelo apuramento para os quartos de final. Segue-se, no domingo, a poderosa França.

 

«A expectativa é de vencer o jogo. Preparamo-nos sempre para três resultados. Vamos tentar que as coisas corram a nosso favor, mas vai ser um jogo muito difícil, como hoje [com a Suíça]. Senti a vitória garantida quando mentalmente estávamos num registo em que não iríamos perder. O nosso interior disse-nos que não iríamos perder este jogo. Fomos resolvendo os problemas e acabámos por merecer mais uma vitória, os nossos jogadores foram excecionais mais uma vez. Foi uma excelente vitória», congratulou-se.

 

No final do jogo, a imprensa norueguesa mostrou-se rendida à campanha da equipa das Quinas no Mundial.

 

«’E agora, vão tentar ganhar à França por mais de 5 golos’?», perguntaram os jornalistas daquele país a Paulo Pereira.

 

«Os noruegueses respeitam-nos tanto que não me perguntaram se íamos perder com a França, queriam saber se íamos ganhar por mais de 5, pois parece que é o resultado que interessa à Noruega. Fico muito contente por ter toda a Noruega à espera para ver o que vai acontecer no jogo entre França e Portugal», realçou, juntando: «Estamos no bom caminho e temos de estar felizes por isso.»

 

Sobre o jogo com a França: «Eles têm jogado em duas velocidades mas espero uma França com todos os argumentos contra Portugal para poderem seguir em frente.»

 

Ganhar a Main Round é objetivo? «Claro! Quem é que não prefere ficar em primeiro do que em segundo? O importante para nós é ficar entre os oito melhores do mundo», salientou Paulo Pereira.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos