Continua a crise de resultados do Liverpool. Outrora avassaladora, a equipa de Jurgen Klopp passa por momento menos bom e voltou a perder pontos, desta feita em pleno Anfield, perdendo por 0-1 frente ao Burnley, 17.º classificado. Desde abril de 2017 (1-2 com o Crystal Palace) que o Liverpool não perdia em casa para a Premier League, naquela que foi a quarta jornada seguida dos reds sem chegar ao golo, algo que não acontecia desde 1999/00.
Sem Diogo Jota, ainda lesionado, Jurgen Klopp deixou Mohamed Salah e Roberto Firmino no banco de suplentes, lançou-os na segunda parte mas já não foi a tempo de desfazer o nulo e os visitantes chegaram ao surpreendete triunfo aos 83’, com grande penalidade convertida por Ashley Barnes após falta de Alisson.
Com esta derrota (a terceira na Premier League, tantas como em toda a época passada), o Liverpool chega à quinta jornada consecutiva sem vencer – três empates e duas derrotas, marcou apenas dois golos – e mantém-se no 4.º lugar, 34 pontos, a seis do Manchester United.