Otávio e Taremi voltam em Faro

FC Porto 21-01-2021 11:53
Por Pascoal Sousa

Os casos de Covid-19 no FC Porto, e o castigo de Taremi, goleador em ascensão nos azuis e brancos, tiveram impacto profundo na estratégia de Sérgio Conceição para a meia-final da Taça da Liga perdida para o Sporting, em mais um capítulo frustrante numa competição que teima em escapar aos dragões.
 

Virada a página da derrota em Leiria, a primeira no ciclo de 17 em que o FC Porto só empatou por duas vezes, com Manchester City e Benfica, os azuis e brancos retiram parcialmente benefício do agendamento do jogo com o Farense para segunda-feira, na medida em que Otávio poderá reentrar no plano do treinador, caso durante o isolamento a que está sujeito não apresente sintomas da infeção pelo novo coronavírus.
 

O 10.º dia de confinamento do jogador termina, justamente, no domingo. Otávio teve um primeiro teste inconclusivo a 13 de janeiro e um segundo resultado positivo no dia seguinte que o afastou do clássico com o Benfica, para o campeonato, e do duelo da meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting.
 

Taremi, por seu turno, pagou o preço de uma entrada dura sobre Otamendi que resultou na sua expulsão do jogo com o Benfica e na ausência no duelo com os leões. O segundo melhor marcador do FC Porto, só superado pelo incrível Sérgio Oliveira, tem entrada assegurada no onze, ao lado de Marega, salvo uma lesão ou infeção - por estes dias o Covid não deixa nenhum clube sossegado.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias